Laboratório Multiusuários

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Plano de Gestão

Plano de Gestão

Plano de Gestão EMU: Laboratório Multiusuários Centralizado de Genômica Funcional Aplicada à Agropecuária e Agroenergia.

Coordenação: A coordenação geral da Facility será realizado pelo Dr. Luiz Lehmann Coutinho e a vice-coordenação pelo Dr. Carlos Alberto Labate, ambos da ESALQ. A coordenação será responsável pelo pleno funcionamento da Facility, organização dos cursos de treinamento e workshops entre os laboratórios associados.

Comitê Gestor: Este comitê será responsável por assessorar a coordenação e analisar o funcionamento da Facility, garantindo o acesso a todos os usuários, avaliando a qualidade técnica dos resultados obtidos, a velocidade no atendimento dos usuários, o conteúdo e qualidade dos cursos de treinamento e a necessidade de adequação dos equipamentos e infra-estrutura da Facility. O comitê assessor fará reuniões semestrais com a coordenação da Facility. O comitê gestor será composto pelos seguintes pesquisadores associados representando as diferentes instituições ou unidades da USP: Flavio Meireles (Presidente da Comissão de Pesquisa da USP-FZEA), Marcos A. Machado (IAC-Centro de Citricultura Sylvio Moreira), Luciana CA Regitano (Embrapa Pecuária Sudeste), Heloisa S. S. de Araújo (UFSCAR), Ricardo Vêncio (USP), Junior Barrera (USP) e Antonio Figueira (USP-CENA).

Equipe operacional: Será composta por 2 técnicos de nível superior e 4 de nível médio, do quadro permanente da USP e dois pós-doutores contratados por projetos em parceria com o setor privado, via Instituto Uniemp.

Normas de funcionamento:

i) O acesso aos serviços de genotipagem de DNA, seqüenciamento de DNA, Proteômica e Metabolômica da Facility será garantido a todos os pesquisadores interessados.

ii) Os interessados nos serviços da Facility poderão realizar cursos de aplicação de genômica, proteômica e metabolômica na agropecuária e agroenergia, que envolverão metodologia de desenho experimental, preparo de amostra, troubleshutting e análise dos resultados. Os cursos serão ministrados pelos pesquisadores associados, técnicos da Facility e cientistas convidados. Os cursos serão oferecidos todos os semestres.

iii) O uso dos serviços da Facility será agendado mediante o preenchimento de formulário eletrônico que estará disponível no Portal da Facility na internet.

iv) Para as instituições de ensino e pesquisa será cobrada uma taxa de uso referente ao custo de reagentes e custo do contrato de manutenção dos equipamentos. Para empresas, será cobrada um taxa extra de 30% para auxiliar na manutenção dos equipamentos e infraestrutura da Facility. A prestação de serviços será feita via Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), através de um convênio especifico.

v) Os usuários deverão mencionar o apoio da Fapesp em todos os trabalhos de divulgação e enviar a Facility uma cópia do trabalho publicado.

 

 

Pesquisa

Que tipo de Serviço você tem interesse?
 

Agenda

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Quem está online

Nós temos 30 visitantes online